O dinheiro é um bom servo, porém um péssimo mestre, ele tem o poder de criar ou destruir, de salvar vidas ou acabar com elas, de realizar sonhos ou guerras, enfim, ele pode ser usado como um livro ou como uma arma.
A decisão entre um caminho e outro desses que citamos acima, está nas mãos daquele que tem o dinheiro, pois dinheiro dá poder, e esse pode ser usado para o bem ou para o mal, é questão de escolha.
Para ser usado de forma saudável o dinheiro precisa estar em seu lugar, o lugar de servo, pois se você não consegue dominar o dinheiro, não tardará para ele te dominar, ou você usa o dinheiro ou ele vai te usar.
Assuma o controle do seu dinheiro e estará assumindo o controle de sua vida.
O primeiro passo para exercer esse controle está em sua mente, ou seja, no controle emocional, pois como disse Warren Buffet: “Se você não pode controlar suas emoções, você não pode controlar seu dinheiro”.
Esqueça o refrão “deixa a vida me levar” que significa que na sua vida as coisas simplesmente acontecem, e comece a gerenciar sua própria vida, afinal quem manda no seu nariz?
Ou você toma uma atitude na vida ou a vida toma por você!
0 Comentários