O dinheiro não é tudo na vida?

É muito provável que em algum momento de sua vida, você já tenha escutado a frase que diz que: “O dinheiro não é tudo na vida”. 

Concordo, em parte, com essa afirmação, mas precisamos ter muito cuidado com a utilização e os sentimentos envolvidos nela. Muitas pessoas a utilizam como justificativa por não ter dinheiro, expressando sentimentos negativos em relação as finanças.

Certamente existem várias outras questões mais valiosas que o dinheiro, que são essenciais para a vida, como por exemplo os seres humanos, a saúde, o amor e a paz. 

Entretanto precisamos entender algo que fica muito claro na frase de Robert Kiyosaki, que diz: “O dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, mas afeta todas as coisas que são importantes”.  

Não há dúvidas de que ter dinheiro não é o mais importante, ele não é, e nem deve ser o objetivo final, porém ele é um meio que transforma sonhos em realidade, que proporciona qualidade de vida e que nos possibilita fazer mais pelos outros. 

É simples entender isso, imagine uma pessoa que precisa fazer um tratamento de saúde essencial para sua vida, sem dinheiro provavelmente ela entrará numa fila interminável do Sus e pode inclusive não conseguir chegar com vida ao tratamento. Porém com dinheiro o tratamento começará imediatamente. 

O dinheiro não é o mais importante na vida, mas a saúde é.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Fale comigo!